
Rádio Metropole
Temos o pior Congresso da história brasileira, diz Gonzalo Vecina
Médico sanitarista concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (4)

Foto: Reprodução/Youtube
O médico sanitarista Gonzalo Vecina não poupou críticas, em entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (4), ao atual Congresso Nacional, chamando de "o pior da história brasileira". Ao comentar sobre a situação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que teve um aumento rejeitado pelo Legislativo, Vecina pontuou que houve interferência inconstitucional dos deputados.
"Os deputados fizeram um decreto legislativo para derrubar a medida do IOF. Isso é uma interferência inconstitucional, não está na nossa lei maior. É essa visão que a extrema direita está passando para a sociedade de que nós temos que ter um orçamento equilibrado e não ter direitos garantidos", afirmou ao pontuar que a decisão de decidir e discutir os impostos é uma responsabilidade direta do Executivo.
Ainda durante o Jornal da Bahia no Ar, Vecina disse que os parlamentares que estão no Congresso não são frutos do acaso. "Foram eleitos por nós. Temos que entender o que está sendo feito em nosso nome pra quando formos votar em 2026, dizer que seremos a favor de garantir direitos que façam a vida do trabalhador melhor".
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.