Rádio Metropole
Aos Fatos: Ana Paula Matos detalha projetos na Secult e Brasil suspende exportações de frango após caso de gripe aviária

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas expõe conivência de líderes mundiais com a destruição da Palestina
Durante o Três Pontos desta quinta (15), Janio de Freitas criticou a inércia dos governos com o que acontece em Gaza
Foto: Reprodução/YouTube
A omissão da comunidade internacional diante da catástrofe humanitária em Gaza é um dos maiores absurdos do mundo moderno. A análise foi feita por Janio de Freitas, no programa Três Pontos desta quinta-feira (15). Para ele, o silêncio de líderes mundiais e instituições ocidentais diante dos ataques israelenses revela cumplicidade com a destruição do povo palestino.
“Até a Giorgia Meloni, primeira-ministra da Itália, de direita, aliada de Netanyahu, ontem não aguentou mais e condenou o que os militares israelenses, o governo e a maioria do parlamento de Israel estão fazendo em Gaza. Ela chamou de limpeza para apropriação do território. Médicos Sem Fronteiras e uma organização internacional relataram desespero: não conseguem entregar suprimentos há meses. A população está com fome, em busca do mínimo por dia”, disse.
Freitas destacou que o cerco imposto a Gaza já impede a chegada de ajuda humanitária há mais de dois meses, e que mesmo diante das imagens de crianças famintas e deslocamentos forçados, a maioria das democracias ocidentais opta por não reagir. Segundo ele, a impunidade dos responsáveis é sustentada por alianças políticas e religiosas.
“É uma das maiores crueldades: ir e voltar, ir e voltar, sempre esperando por comida. E nada acontece com os responsáveis, porque o mundo simplesmente assiste — e se cala”, concluiu.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.