Rádio Metropole
Nara Costa explica saída do Arrocha e comenta polêmica envolvendo Cláudia Leitte: "ou segue a Cristo ou não segue"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Geriatra explica o impacto da inflamação no envelhecimento e a importância da atividade física
Médico geriatra concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (3)
Foto: Metropress
O médico geriatra Adriano Gordilho comentou a relação entre inflamação e o processo de envelhecimento. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta quinta-feira (3), ele ressalta a importância de adotar hábitos saudáveis para promover um envelhecimento ativo e longevidade, sendo a atividade física um dos pilares para alcançar esse objetivo.
De acordo com Gordilho, a inflamação tem um papel crucial no desenvolvimento de doenças como diabetes, Alzheimer, câncer, infarto e AVC, especialmente no contexto do envelhecimento. "Essa inflamação está por trás do diabetes, do Alzheimer, do câncer, das placas de gordura que provocam infarto e AVC", explicou o especialista.
O geriatra fez questão de enfatizar que a solução para controlar a inflamação não está em medicamentos anti-inflamatórios, mas sim em um método natural e eficaz: a atividade física. "O que realmente tem um efeito anti-inflamatório potente é a atividade muscular. A prática regular de exercícios físicos ajuda a combater a inflamação e melhora a saúde geral do organismo", destacou.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.