Rádio Metropole
Mariliz Pereira Jorge critica postagem de Trump em defesa de Bolsonaro: “quer alguém que abaixe a cabeça para o EUA”

Deputado federal afirma que Lula é um conciliador nato, mas critica emendas e privilégios de parlamentares
Foto: Reprodução/Youtube
Em entrevista à Rádio Metropole nesta segunda-feira (7), o deputado federal Chico Alencar (PSOL) analisou a atual dinâmica política do governo federal e criticou alguns pontos que, segundo ele, ainda limitam avanços necessários. O parlamentar afirmou que o tradicional presidencialismo de coalização, que se baseia em negociações de cargos ministeriais e alianças políticas, já não funciona mais.
“O presidencialismo de coalizão acabou. O que entrega ministériso para adversários políticos não está funcionando mais”, afirmou Alencar. “Boa parte dos votos desses partidos são contra o governo, mesmo em propostas boas, como do IOF, para pegar setores privilegiados e muito endinheirados, como a taxação dos super-ricos, das bets”, afirmou.
Em sua análise, isso acontece pelo fato desses parlamentares não quererem ter perdas significativas em seus poderes. “Essa galera sempre teve privilégios, mordomias e não querem perder de jeito nenhum. Outra praga são as emendas parlamentares impositivas que deram autonomia aos senadores e deputados”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.