
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Mariliz Pereira Jorge critica postagem de Trump em defesa de Bolsonaro: “quer alguém que abaixe a cabeça para o EUA”
Rádio Metropole
Mariliz Pereira Jorge critica postagem de Trump em defesa de Bolsonaro: “quer alguém que abaixe a cabeça para o EUA”
Mariliz Pereira Jorge concedeu entrevista ao Jornal da Metropoleno Ar desta segunda-feira (7)

Foto: Reprodução/Youtube
A postagem do presidente dos EUA, Donald Trump, em defesa de Jair Bolsonaro acendeu alertas sobre os desdobramentos da guerra interna na extrema-direita brasileira. Para a jornalista Mariliz Pereira Jorge, a declaração do ex-presidente dos EUA reflete o incômodo com a perda de um aliado submisso no Brasil. A análise foi feita durante sua participação Jornal da Metropole no Ar, nesta segunda-feira (7).
“Trump tem todo o interesse de ter uma pessoa aqui que abaixa a cabeça e que faça as coisas que são boas para os EUA e não para o Brasil. Mas tudo indica que a gente vai ter uma outra pessoa. Já está uma guerra, talvez silenciosa, mas [há] uma guerra interna dentro da direita. A gente tem vários nomes aí”, disse.
Segundo Mariliz, a movimentação de Trump não é apenas um gesto de solidariedade a Bolsonaro, mas uma tentativa de manter sua influência geopolítica no continente. Ela apontou que, sem o ex-presidente brasileiro em cena, a extrema-direita busca um novo nome que seja leal e "controlável", o que vem impulsionando figuras como Michelle Bolsonaro dentro do próprio Partido Liberal (PL).
“O que eu percebo é que o Bolsonaro quer escolher alguém para representar, alguém com quem ele possa controlar, que seja um dos filhos, que seja a mulher que vem sendo alçada cada vez mais como essa candidata”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.