
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"É como se fosse a preparação de um novo golpe”, diz Jerônimo sobre taxação dos EUA
Rádio Metropole
"É como se fosse a preparação de um novo golpe”, diz Jerônimo sobre taxação dos EUA
O governador da Bahia concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (17)

Foto: Metropress
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), criticou duramente a tentativa dos Estados Unidos de impor tarifas sobre produtos brasileiros. Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, nesta quinta-feira (17), o petista comparou a medida do presidente norte-americano, Donald Trump, à preparação de um novo golpe.
“Eu tenho pra mim que não é só a tarifa sem fins escusos por dentro disso. [É a tentativa] de enfraquecer o governo do presidente Lula. Posso até me antecipar, mas é como se fosse a preparação de um novo golpe”, declarou em entrevista à Metropole direto de Juazeiro, onde participará de uma agenda do PAC com o presidente nesta quinta-feira.
Jerônimo também destacou o impacto direto a produtores e trabalhadores. De acordo com ele, já há containers de produtores baianos parados com produtos como peixe e mel, “porque, ao chegarem nos EUA, já serão tarifados de forma injusta”. “Isso impacta o emprego e a renda de quem produz e exporta”, disse.
Jerônimo também aproveitou para criticar o que considera uma postura arrogante dos Estados Unidos nas relações internacionais. “Alguém disse ‘o presidente maluco’, ele não é maluco, ele está tendo uma estratégia de movimentação, mas que é muito desrespeitosa. O Brasil e o mundo não precisam de um xerife. Precisam fazer o que o presidente Lula vem fazendo: se reunindo com os países e promovendo o diálogo”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.