Rádio Metropole
Funceb inicia homenagens a Batatinha com show no Pelourinho e ações em escolas estaduais

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
De olho em 2026, ACM Neto diz querer disputar governo do estado e confia em vitória do grupo
O ex-prefeito de Salvador concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (31)
Foto: Metropress
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto confirmou que deseja se candidatar ao governo da Bahia em 2026. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta quinta-feira (31), Neto diz não ter dúvidas de que o seu grupo político ganhará a eleição do próximo ano.
"Eu quero ser candidato a governador. Desejo muito construir um projeto que seja competitivo e viável para isso, o que também não significa dizer que eu estou aqui nesse momento anunciando uma candidatura, porque isso só pode e deve acontecer depois que a gente passar o ano de 2025. Essa é uma agenda para o começo do ano que vem", afirma.
"Na Bahia, ano que vem, se houver esse sentimento majoritário de mudança, nós vamos, eu não digo nós, o nosso grupo político, nós vamos ganhar a eleição, eu não tenho dúvida nenhuma, eles podem vir com o arsenal que vier, eles podem ter o dinheiro que tiverem, eles podem mobilizar a estrutura que quiserem, se a população baiana quiser mudar, nós vamos ganhar a eleição", afirmou.
Para ACM Neto, sua derrota na corrida pelo governo do estado em 2022 não foi em uma disputa contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas sim contra o presidente Lula. "Perdi em 2022, mas lá eu não disputei com Jerônimo, com todo respeito ao governador [...]. Jerônimo estava escondido atrás de Lula, da avaliação de Rui Costa, ele contou uma historinha bonita organizada pelo marketing", concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.