Rádio Metropole
Eliete Paraguassu nega ter chamado vereador de “capitão do mato” e diz que vai acionar a Justiça contra acusações

Jornalista compara trajetórias recentes dos dois países e diz que ascensão da extrema-direita e crises sociais norte-americanas podem se repetir no Brasil
Foto: Metropress
Nos bastidores do MK Entrevista, o jornalista Jamil Chade destacou a relação entre a política norte-americana e os rumos do Brasil. Para ele, o cenário norte-americano, com um líder da extrema-direita e a decadência da sociedade, pode se revelar futuramente no Brasil.
“O que acontece nos Estados Unidos, obviamente, tem uma repercussão global, mas especialmente para o Brasil… Mas o que está acontecendo lá, a gente deveria olhar com muito cuidado, porque sim pode ser o nosso destino”, afirmou.
Ele comparou a trajetória recente dos dois países nos últimos anos. “Eu brinco que os Estados Unidos está com um fuso de dois anos de diferença do Brasil, porque eleição de Trump, dois anos depois vence Bolsonaro; Trump perde, dois anos depois Bolsonaro. O 6 de janeiro de 2021, a invasão no Capitólio, acontece anos depois aqui no Brasil [acontece o 8 de Janeiro”, completou.
Jamil Chade foi o convidado da reestreia do MK Entrevista, projeto da Metropole que retorna ao ar depois de 10 anos. A edição de retorno marcou o lançamento do livro do jornalista - Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana - e contou com a participação do jornalista Leandro Demori e o filósofo Waldomiro da Silva Filho.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.