
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Educadora parental alerta sobre responsabilidade dos pais na exposição de menores nas redes sociais
Rádio Metropole
Educadora parental alerta sobre responsabilidade dos pais na exposição de menores nas redes sociais
Roberta Nunes destaca que crianças não têm autonomia nem maturidade para lidar com o ambiente virtual

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
A educadora parental Roberta Nunes evidenciou o papel central dos pais na exposição de menores nas redes sociais: “A criança não compra um celular, não compra um tablet, é a família que proporciona”. Em entrevista ao Metropole Mais, programa da Rádio Metropole, nesta quarta-feira (13), ela alertou que crianças não têm autonomia para acessar o ambiente virtual.
“Uma criança não tem maturidade, o cérebro da criança e do adolescente não está pronto para lidar com aquele lugar, aquele espaço em que conteúdos diversos são ofertados da maneira mais irresponsável possível”, pontuou a educadora.
O debate sobre a insegurança infantil nas redes ganhou repercussão na última semana, após denúncia do influenciador digital Felca. De acordo com relatório da rede internacional InHope, divulgado este ano, o Brasil ocupa a quinta posição entre 51 países com maior número de denúncias de abuso infantil pela internet.
Segundo Roberta, o avanço das redes sociais transformaram os perigos envolvendo crianças e adolescentes. “O perigo antes era você soltar uma criança na rua, deixar desassistido; hoje, o perigo maior está em dar a tela e a criança ficar ali quietinha”, afirmou.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.