Rádio Metropole
Janio de Freitas critica atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA: “Está traindo o Brasil”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas denuncia fuzilamento intencional de jornalistas em Gaza: “É um governo ou um bando de assassinos?”
Durante o Três Pontos desta quinta-feira (14), Jânio de Freitas disse que Netanyahu transformou a imprensa em alvo militar
Foto: Reprodução/YouTube
Seis jornalistas foram mortos a tiros por forças israelenses em Gaza no último domingo (10), em ataque direcionado a uma tenda de imprensa próxima ao Hospital Al-Shifa, segundo a Al Jazeera. Entre as vítimas estava o repórter Anas al-Sharif e outros quatro profissionais da emissora, além de um sexto jornalista. Durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (14), Janio de Freitas apontou que não houve qualquer coincidência na ação e que ela foi deliberada, sob ordens do premiê Benjamin Netanyahu, que já mira os jornalistas do Al Jazeera há tempos.
"Ficou comprovado que o propósito era mesmo de matar cinco jornalistas da televisão Al Jazeera, e mais um que lá estava, porque Al Jazeera é uma obsessão de Netanyahu. Já foram assassinados o diretor do escritório da Al Jazeera, primeiro a família do diretor. O diretor do escritório da Aljazeera, primeiro a família do diretor da Aljazeera, dois filhos e a mulher deles. E a principal repórter da Aljazeera foi morta com um tiro no rosto, e a casa dela foi invadida e basculhada por soldados de Israel, o que comprovou o propósito de acertar um tiro fatal na jovem repórter, principal repórter da Aljazeera na região, e agora, quando esse grupo se reuniu, conversavam, foram seis, cinco da Al Jazeera e mais um assassinados, comprovadamente, por decisão de assassinos, porque nenhuma das outras barracas e instalações foi mirada”, disse.
O jornalista afirmou que a ação se insere em um cenário de cooperação internacional que inclui fornecimento de armas e munição por líderes como Donald Trump e antecessores, possibilitando ataques que já vitimaram 238 jornalistas em Gaza.
“São já 238 jornalistas deliberadamente, propositalmente assassinados a tiros por ordem do governo de Israel. Que governo é esse? É um governo mesmo? Ou é um bando de assassinos ocupando o poder de um estado que se pretende democrático, civilizado, religioso, estado judeu de Israel?", concluiu.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.