Rádio Metropole
Janio de Freitas critica atuação de Eduardo Bolsonaro nos EUA: “Está traindo o Brasil”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sérgio Augusto alerta que o voto feminino está sob ameaça nos EUA por ação do secretário de Defesa
Jornalista aponta que ação do secretário desafia décadas de conquistas sociais
Foto: Reprodução/YouTube
O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, causou polêmica ao divulgar um vídeo em suas redes sociais defendendo a exclusão das mulheres do direito ao voto, conquista histórica do século XX. Durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (14), o jornalista Sérgio Augusto classificou a proposta como absurda e retrógrada, situando-a no contexto de outras ideias radicais do secretário.
"O secretário de Defesa, ele sugeriu que a mulher não pudesse mais votar. Quer tirar o voto feminino, que é uma conquista do século XIX, implementada em 1920, o direito da mulher ao voto. Ele acabou com a longa luta, a histórica da luta das sufragistas. Mas ele não vai conseguir, porque a pressão das mulheres nos Estados Unidos é muito grande. Mas de qualquer maneira, é um assíntico que o cara propôs isso no bojo de outras propostas alucinadas que a gente vê todo dia no jornal", disse.
Sérgio Augusto destacou que o vídeo, baseado em reportagem da CNN, contou com líderes religiosos defendendo o voto familiar liderado pelo homem e a submissão feminina. Ele apontou que Hegseth, aliado de Trump, endossou publicamente essas ideias, o que gerou críticas de grupos cristãos progressistas e acendeu debates sobre nacionalismo cristão e direitos civis nos EUA.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.