Rádio Metropole
Subcomandante do BPPM defende debate cultural e critica criação desigual de meninos e meninas

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Mulheres que cuidam da saúde corporal têm transição para menopausa mais tranquila, diz ginecologista
Boa alimentação, atividade física regular, boa hidratação e sono qualificado são a chave para chegar com mais tranquilidade na menopausa
Foto: Fernando Villas/Metropress
A ginecologista, Karina Adami, afirmou que mulheres que cuidam da sua qualidade de vida, tem período de transição para a menopausa mais tranquilo. Em entrevista ao Metropole Saúde, nesta quinta-feira (14), Karina esclareceu questões sobre o período que vem antes da menopausa para as mulheres, a chamada perimenopausa.
“Algumas mulheres passam muito tranquilas por essa transição, essas que tem um investimento de longa data em qualidade de vida como boa alimentação, ter atividade física regular, boa hidratação, garantia do sono qualificado, de oito a dez horas”, disse a ginecologista.
Karina fez uma reflexão sobre as dificuldades que mulheres enfrentam para se encaixar num estilo de vida saudável. Há mulheres que conseguem manter um equilíbrio entre a vida profissional com a rede de conexão social e espiritual e estas, conseguem “se dar melhor”.
“A perimenopausa é o intervalo que a gente teria entre a redução da quantidade e a qualidade de óvulos e o momento em que a mulher se torna menopausada. Para a ciência, se aguardaria um ano sem ter ciclos menstruais, hoje a gente já não espera mais isso. Hoje a gente atende a mulher na perimenopausa para minimizar os sintomas e qualidade de vida”, completou a Karina.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.