Segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Bob Fernandes: Áudios revelados pela PF mostram que estão atacando o país para salvar Bolsonaro

Rádio Metropole

Bob Fernandes: Áudios revelados pela PF mostram que estão atacando o país para salvar Bolsonaro

No Três Pontos desta quinta-feira (21), Bob Fernandes disse que governadores estão “na mesma barca” dos áudios de Bolsonaro

Bob Fernandes: Áudios revelados pela PF mostram que estão atacando o país para salvar Bolsonaro

Foto: Reprodução/YouTube

Por: Metro1 no dia 21 de agosto de 2025 às 12:32

Atualizado: no dia 21 de agosto de 2025 às 14:40

Áudios recuperados pela Polícia Federal envolvendo Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia expuseram novas articulações políticas com o objetivo de conseguir anistia aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. O jornalista Bob Fernandes, no entanto, apontou, durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (21), que o material comprova uma estratégia explícita de ataque ao país por meio dos Estados Unidos para proteger apenas o ex-presidente.

Bob Fernandes também destacou a anuência de parte do Congresso e a adesão de governadores à estratégia que ele classifica como criminosa. Segundo o jornalista, trata-se de um “jogo de bandido”, com implicações internas e internacionais.

“A anistia, na verdade, é anistia pro pai. No outro áudio, o Eduardo fala assim: ‘não, não, essa anistia aí, se fizer isso aqui agora, não vai adiantar nada’. Ele não está nem nisso, se os caras vão ficar presos, a mulher do batom, é pra salvar o pai, pronto, acabou. É uma conversa inacreditável. E agora o incrível é que os governadores, Rato Jr., Tarcísio, Caiado, Zema, eles estão nessa barca aí, com esses caras aí. Isso aqui tem que ser dito”, disparou.

Bob Fernandes ressaltou ainda que o episódio evidencia não apenas a pressão de aliados próximos, mas também a atuação de Eduardo Bolsonaro fora do país, em movimentos contrários ao interesse nacional. Destacou também que parte do Congresso reforça a mesma agenda, normalizando práticas que, em sua avaliação, colocam em risco o Estado Democrático de Direito. Para ele, figuras regionais que se alinham a essa lógica fazem isso deliberadamente ou em nome de conveniências políticas.

“Jogo de bandido. E o Congresso, um pedaço do Congresso está nisso aí igualzinho. Isso tem que ser dito com todas as letras. Estão atacando o país para poder salvar o cara. É isso”, concluiu.

Confira o programa completo: