Rádio Metropole
Lilia Schwarcz alerta para riscos à democracia e defende vigilância nas eleições de 2026

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Janio de Freitas chama Maduro de “gaiato” e comenta recompensa de US$ 50 milhões dos EUA
Jornalista disse que não acredita em uma possível interferência da China e da Rússia nas tensões entre Maduro e Trump
Foto: Reprodução/YouTube
Durante o programa Três Pontos, exibido nesta quinta-feira (21), o jornalista Janio de Freitas comentou sobre o conflito envolvendo a Venezuela e os Estados Unidos. Ao avaliar o papel de Nicolás Maduro no cenário internacional, Janio afirma que, em caso de uma invasão física dos EUA no país venezuelano, a China e Rússia não teria motivos para se envolver.
“Eu não acho que o Maduro justifique uma ação da China ou da União Soviética. O Maduro é um gaiato. Não é mais do que isso. E a União Soviética e a China não tem nenhum motivo para esse envolvimento. Então, não imagino isso.”
A fala ocorre em meio ao acirramento das tensões entre Venezuela e EUA, que inclui sanções econômicas e questionamentos sobre a legitimidade do governo Maduro.
Janio também comentou a recompensa oferecida pelos Estados Unidos pela captura do líder venezuelano. “Quanto ao prêmio, 50 milhões de dólares pela cabeça dele, acho prudente que ele fique atento com as pessoas com quem ele convive. Porque é uma barra pesada. 50 milhões de dólares, olha, isso é uma nota”, completou.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.