Rádio Metropole
Gil Vicente Tavares critica crise nas políticas culturais e falta de apoio da iniciativa privada

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
"A violência não é só a Bahia", afirma comandante-geral da Polícia Militar
Coronel afirma que Bahia divulga dados criminais com transparência e defende policiamento próximo da comunidade
Foto: Metropress/Fernanda Villas
Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (27), o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, afirmou que a violência não é um problema exclusivo do estado, mas uma característica mundial. Ele destacou que a corporação divulga os dados criminais “de forma efetiva e séria” e que essas informações têm orientado estratégias de policiamento.
“Acho que a violência não é só a Bahia. Nós vivemos um mundo violento hoje. Na realidade, nós vivemos hoje de mundo é de violência, infelizmente. E a Bahia não é diferente. Eu diria até que a Bahia, nós temos autenticidade em nossos dados. A gente divulga dados efetivos como eles acontecem”, disse o coronel.
Segundo ele, as estatísticas ajudam a PM a intensificar a atuação em locais com maior índice de ocorrências. “As cidades que foram apontadas como violentas em pesquisas nacionais já apresentaram redução de crimes em 2025, quando comparado a 2024”, afirmou.
O comandante também ressaltou a importância da colaboração social. “Eu penso numa polícia de mãos dadas com a comunidade, com a sociedade. A polícia que trabalha junto da sociedade, se aproximando da sociedade, ela ouve mais e ouve mais, melhor atua”, completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.