Rádio Metropole
"A humanidade é a figuração do universo", diz Mateus Solano sobre seu primeiro monólogo

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Marta Rodrigues defende educação como caminho para a segurança pública: "Não é só polícia na rua"
Vereadora destaca escolas em tempo integral e articulação entre instituições como fundamentais para enfrentar a violência
Foto: Metropress/Taís Lisboa
A vereadora Marta Rodrigues (PT) afirmou, em entrevista ao Jornal da Cidade nesta quarta-feira (3), que a segurança pública deve ser tratada de forma ampla e não restrita à presença policial. Para ela, iniciativas como escolas em tempo integral, com estrutura adequada para atividades educacionais, esportivas e culturais, são fundamentais para oferecer alternativas à juventude.
“Segurança não é só polícia na rua, não é só armamento. Se a nossa juventude estiver o dia inteiro em uma escola, compartilhando saber e evoluindo, estaremos avançando também na segurança pública”, disse.
Marta defendeu ainda que a construção de soluções para a violência exige a participação de diferentes setores. “Tem que chamar todos os segmentos, Defensoria, Ministério Público, Tribunal de Justiça, sociedade civil. É assim que a gente consegue encontrar a saída”, afirmou.
A vereadora reforçou a necessidade de investimentos na educação e lembrou que tanto ela quanto seu irmão, o governador Jerônimo Rodrigues, são frutos da escola pública. “Se não fosse isso, poderíamos estar em outra dimensão, não nessa que estamos. Porque a escola garante isso para a gente”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.