Rádio Metropole
"A humanidade é a figuração do universo", diz Mateus Solano sobre seu primeiro monólogo

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“As imperfeições são aquilo que nos humaniza”, diz Alessandro Marimpietri sobre seu novo livro
Alessandro Marimpietri participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (04)
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O psicanalista, professor e escritor Alessandro Marimpietri revelou, nesta quinta-feira (4), em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, os detalhes de seu novo livro "Manual de Desinstrução para Tempos de Incerteza", que será lançado no dia 13 de setembro, às 16h, na Livraria LDM, no Corredor da Vitória.
“As pessoas estão realmente carentes de bússolas, de nortes, de saídas. Mas ao mesmo tempo há uma busca muito célere, que tem uma característica de facilitar as coisas. Acredito que seja possível realizar uma autoajuda menos óbvia e explícita, respeitando as singularidades de cada um”, afirmou o autor, sobre o processo de escrita de seu livro, em um momento que livros de autoajuda ganham força no mercado literário.
Segundo Marimpietri, a obra se propõe a ser “um anti-manual pra pensar no nosso tempo contemporâneo e iluminar pontos da nossa vida”, refletindo sobre a geração atual. O escritor destacou ainda que o livro organiza-se em quatro blocos: “viver o tempo, elogiar a imperfeição, cultivar o espanto e amar como verbo”.
Para ele, a mensagem central é a valorização daquilo que nos torna humanos. “Aquilo que nos falta é propulsor do desejo. É o que nos liga às nossas dores e às nossas falhas, e é isso que nos humaniza. Então esse livro vai falar disso, das imperfeições da vida e de como podemos trilhar alguns caminhos para conseguir viver de maneira um pouco mais sã na contemporaneidade”, explicou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.