Rádio Metropole
Hematologista alerta que maioria dos casos de leucemia infantil não tem causa identificada

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Cineasta baiano destaca momento de reconhecimento ao cinema de horror: "há cada vez mais espaço"
Felipe Farias Aguiar lança o longa “Pequenos Pesadelos”, que parte do reencontro de um grupo de amigos e do confronto com seus medos internos ao longo de uma noite
Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O cineasta e pesquisador Felipe Farias Aguiar revelou as inspirações por trás de 'Pequenos Pesadelos', seu novo filme, em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta terça-feira (9). Ele ainda destacou a dificuldade de realizar cinema independente no Brasil e o papel do financiamento coletivo na concretização do projeto.
“Sabemos como é difícil fazer cinema de forma independente, sem recursos, e o financiamento coletivo foi a forma que achamos para conseguir fazer com que 'Pequenos Pesadelos' se tornassem realidade”, explicou o cineasta.
Apaixonado pelo gênero de terror, que também é tema de sua pesquisa acadêmica, Aguiar explicou que o longa parte do reencontro de um grupo de amigos e do confronto com seus medos internos ao longo de uma noite. “Eu gosto muito de brincar com o terror como uma perspectiva do social, dos nossos temores internos, então daí vem o nome, Pequenos Pesadelos", disse.
O pesquisador ressaltou ainda a força atual do cinema de horror, que vive um novo momento de reconhecimento mundial, incluindo produções brasileiras. “A gente tem tido cada vez mais espaço para essas narrativas. É muito legal saber que, aqui em Salvador, a gente também tem essa presença, com festivais apostando nesse gênero, como o Cine Horror”, avaliou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.