
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
PEC da Blindagem abre pauta da CCJ do Senado na quarta-feira com parecer contrário do relator
Rádio Metropole
PEC da Blindagem abre pauta da CCJ do Senado na quarta-feira com parecer contrário do relator
Na Metropole, Otto defendeu a escolha de Alessandro Vieira (MDB-SE) como relator e citou que vários senadores pediram antecipação da análise da matéria

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), confirmou que a análise da PEC da Blindagem no colegiado será o primeiro item da pauta desta quarta-feira (24). Em entrevistas à Rádio Metropole, o senador ainda revelou que o parecer do relator já está pronto e é contrário à matéria.
O relator da matéria é o senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Nas redes sociais, ele já havia indicado a rejeição, afirmando que a PEC traria "enormes prejuízos" para os brasileiros.
Na Metropole, Otto defendeu a escolha de Vieira como relator e citou que vários senadores pediram antecipação da análise da matéria. “Não tinha pessoa mais indicada para ser o relator, ele é delegado. Ele já está com o parecer pronto pela rejeição da matéria”, disse.
“E como alguns senadores pediram para antecipar, na quarta-feira é o primeiro item da pauta para observação, análise e discussão. Eu não sei se algum senador vai pedir vistas”, complementou.
Otto também já se posicionou contra a PEC, alegando que ela retira a transparência e é desconectada da vontade popular. O senador defende, inclusive, que o texto seja enterrado no Senado e não modificado, já que alterações fariam a matéria voltar para a Câmara, onde ela foi aprovada.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

