Rádio Metropole
Jackson Costa defende teatro baiano e critica PEC da Blingagem: "Como um deputado pode querer se blindar e ser um marginal oficial"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
“Quem não deve, não se esconde", afirma presidente do Psol-Ba ao criticar PEC da Blindagem
Presidente do Psol concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quarta-feira (24)
Foto: Reprodução
O presidente do PSOL na Bahia, Ronaldo Mansur, afirmou que o partido é totalmente contra a chamada PEC da Blindagem, que ele apelidou de “PEC da Pilantragem”, e disse que quem é honesto não precisa de PEC para se proteger. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta segunda-feira (28), Mansur criticou duramente os parlamentares que votaram a favor da medida, incluindo deputados baianos.
“Quem não deve nada, não precisa se esconder atrás de PEC para se proteger. E isso acaba abrindo espaço maior para que o crime organizado financie parlamentares que já têm mandatos e também pessoas novas, justamente para se esconderem atrás do Congresso Nacional”, concluiu.
Mansur também reforçou que caso a PEC fosse aprovada os presidentes do partido abririam mão dos benefícios propostos por ela. "Então, se acaso fosse aprovada essa vergonha nacional, todos os presidentes do PSOL estariam abrindo mão dessa PEC, que é um retrocesso à política nacional, à cultura, a todo o processo organizacional do país”, declarou.
Mansur também lamentou o posicionamento de parlamentares baianos que, segundo ele, traíram a tradição de resistência do estado. “Infelizmente, a Bahia, que é palco de resistência desde a sua existência, tem deputados que votaram a favor dessa PEC da bandidagem. Que é se esconder atrás do parlamento”, criticou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.