Rádio Metropole
Vladimir Herzog é homenageado 50 anos após assassinato com cultos e programação em outubro

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Ator Frank Menezes relembra 42 anos de carreira e defende valorização do teatro baiano: "Falta respeito"
Ator destaca início da carreira durante ditadura militar e reforça necessidade de respeito aos atores baianos
Foto: Fernanda Vilas Boas/Metropress
O ator e humorista Frank Menezes relembrou momentos marcantes dos 42 anos de carreira e comentou os desafios enfrentados no teatro baiano. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta sexta-feira (3), ele recordou o início da sua trajetória, em meio à ditadura militar, quando precisou enfrentar a censura. “Cinco dos meus primeiros espetáculos passaram pelo crivo do Exército, mas havia sempre artimanhas para driblar", disse.
Na avaliação do ator, o teatro baiano segue sendo um dos mais respeitados do país e precisa de maior reconhecimento e apoio. “O teatro na Bahia é um dos mais respeitados do mundo. Já teve época em que nossos espetáculos eram convidados para festivais internacionais", afirmou. Frank ainda defendeu a valorização dos artistas locais por parte dos gestores públicos. “Não é apenas ajuda financeira. Falta divulgação, falta respeito. O teatro baiano é plural e precisa ser visto com o cuidado que merece”, afirmou.
Ao mencionar a prórpria formação artística, Frank destacou o ambiente familiar que o aproximou da cultura. “Eu vim de uma família de músicos eruditos, de artistas, que me educou e me incentivou a consumir cultura. Eu ia muito a todo tipo de exibição cultural e conhecia muito o teatro”, contou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.