Rádio Metropole
Endocrinologista afirma que canetinhas emagrecedoras não tem eficácia no tratamento de obesidade

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bob Fernandes denuncia risco à Salvador com projetos aprovados às pressas: “a cidade sendo arrebentada”
Jornalista critica a inação frente à proteção do patrimônio cultural de Salvador
Foto: Reprodução/YouTube
A situação dos projetos enviados pelo prefeito Bruno Reis à Câmara de Salvador tem gerado preocupação e silêncio sobre suas implicações. A Metropole já vem expondo essas mudanças e questionando se de fato haverá debate público ou se serão aprovadas de forma apressada.
Durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (9), o jornalista Bob Fernandes comentou apontou que esse é um exemplo da “frouxidão” nas decisões que deveriam ser públicas que há sérios riscos nelas, destacando que órgãos como Polícia Federal, Ministério Público e Unesco deveriam atuar para proteger a cidade, além da ação popular.
“País afora, as cidades estão sendo arrebentadas. Tem Ministério da Cultura, tem Ministério das Cidades. Isso vai ter um custo brutal. O que eu pergunto é o seguinte. Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal. Tem, não tem? Unesco é o patrimônio da humanidade. Isso tem regras para você continuar sendo o patrimônio da humanidade", disse Fernandes.
Fernandes alertou para os impactos sobre moradores e patrimônio urbano, reforçando que a fiscalização e a participação da população são fundamentais para impedir prejuízos irreversíveis à cidade.
"Quando eu vejo tudo isso, não é mais com instituições, onde estão as pessoas? os moradores da cidade que vão ser prejudicados, no carnaval tem 200, 250 mil pessoas berrando com o Baiana System ‘tire as construções da minha praia, não consigo respirar’ Por que não tem 10 mil na rua dizendo ‘chega?’" concluiu Fernandes, reforçando a urgência de reação da população e fiscalização das autoridades.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.