Rádio Metropole
Endocrinologista afirma que canetinhas emagrecedoras não tem eficácia no tratamento de obesidade

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Marcelo Flores comenta trajetória e relembra auge do teatro nos anos 90: "Foi um dos melhores do mundo"
Marcelo Flores participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (9)
Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O ator Marcelo Flores relembrou, nesta quinta-feira (9,) momentos marcantes de sua trajetória e refletiu sobre a cena cultural baiana dos anos 90, em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole. Atualmente em cartaz com a peça Tartufo e convidado para Um Julgamento - Depois do Inimigo do Povo, o artista destacou a força do teatro produzido na Bahia. “O teatro baiano dos anos 90 foi um dos melhores do mundo", afirmou.
Durante a conversa, Flores comentou a coexistência entre o auge do axé music e o fortalecimento da produção teatral na Bahia, apontando a falta de reconhecimento das artes cênicas no estado. “O teatro baiano merecia ter tido a mesma atenção que o axé teve. Faltou uma política pública continuada e um apoio maior da iniciativa privada, que foi quem segurou o axé o tempo todo”, observou.
Ao abordar temas contemporâneos, o ator também refletiu sobre o impacto da chamada “cultura woke” nas artes. “As demandas das minorias são necessárias, mas é preciso equilíbrio”, disse. Flores ainda comentou a parceria com Wagner Moura em Um Julgamento, destacando a importância da estreia da peça em Salvador. “Fiquei muito feliz com o convite. Wagner tem essa coisa bonita de valorizar a cidade onde nasceu e construiu sua carreira”, completou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.