
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Emiliano José chama EUA de "império em decadência" e questiona a democracia do país
Rádio Metropole
Emiliano José chama EUA de "império em decadência" e questiona a democracia do país
O jornalista falou sobre as últimas declarações do presidente Donald Trump sobre as ações na Venezuela

Foto: Metropress/Catarina Queiroz
O jornalista e escritor Emiliano José analisou o cenário político e econômico internacional em uma entrevista ao Jornal da Bahia no Ar nesta quinta-feira (16). Ele destacou as instabilidades nos Estados Unidos e o destaque mundial que outras potências têm ganhado.
“O mundo vive uma quadra perigosa, porque tem um império em decadência, ao mesmo tempo que esse império é o mais bem armado da face da Terra. Ele não vai acabar de um hora para outra”, disse Emiliano sobre o governo norte americano.
De acordo com ele, a ascensão tecnológica e socioeconômica da China e o avanço dos BRICS incomodam os Estados Unidos. O jornalista também falou sobre o genocídio em Gaza e a atuação do presidente Donald Trump na Venezuela.
“É um acordo não resolvido e o que me comoveu foi ver meio milhão de palestinos caminhando de volta para os escombros. Agora, esse império em decadência diz que vai invadir a Venezuela e autoriza a CIA desenvolver ações letais, significa entrar lá e começar a matar. O quadro norte americano vive uma democracia?”, questionou o jornalista.
Confira entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.