
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sergio Augusto aponta plano dos EUA na Venezuela como “reprise aperfeiçoada” de ações imperialistas
Rádio Metropole
Sergio Augusto aponta plano dos EUA na Venezuela como “reprise aperfeiçoada” de ações imperialistas
Jornalista vê repetição das antigas estratégias americanas de intervenção na América Latina

Foto: Reprodução/Youtube
A denúncia da Venezuela contra os Estados Unidos na ONU reacendeu o debate sobre a escalada de tensão entre Caracas e Washington. O governo de Nicolás Maduro acusa a Casa Branca de tentar derrubá-lo por meio da CIA, após Donald Trump admitir ter autorizado operações secretas no país. Durante o programa Três Pontos desta quinta-feira (15), o jornalista Sergio Augusto comparou o episódio a uma “reprise aperfeiçoada” das antigas intervenções norte-americanas, apontando que as justificativas são as mesmas, apenas mais descaradas.
“Parece uma reprise aperfeiçoada. Porque as desculpas são sempre as mesmas, só que agora há desfaçatez total, né? Ele já disse: ‘olha, vamos andar assim, fazer isso, fazer aquilo’. Antigamente, era escondido”, disse.
Segundo Sergio Augusto, a ofensiva contra a Venezuela reflete interesses econômicos e geopolíticos ligados ao petróleo e à influência dos Estados Unidos na América Latina. O jornalista associou a postura de Trump à velha lógica imperialista, que usa o discurso da “libertação” para mascarar disputas por recursos naturais.
“E coincidiu numa semana em que o governo Trump, pra salvar a grana que um bilionário amigo dele investiu no neoliberalismo total do Milei, na Argentina, emprestou 20 bilhões — acho que já chegou a 40 bilhões — pra salvar a cara do Milei e recuperar a grana do… acho que era Robert Citrone, alguma coisa assim, um bilionário lá”, concluiu.
Confira o programa completo:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.