Rádio Metropole
Mônica Sangalo fala da influência de João Gilberto na música: “A escola dele é delicada e mansa”

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Assessor da Casa Civil diz que 90% das demandas de regulação na Bahia são atendidas em até 24h
Marcelo Emerenciano afirmou que há uma “oferta generosa de leitos” e que críticas ao sistema são, em geral, pontuais

Foto: Reprodução/YouTube
O médico e assessor especial do Ministério da Casa Civil, Marcelo Emerenciano, defendeu o funcionamento da regulação na Bahia e disse que a maioria dos casos é resolvida rapidamente. Em entrevista ao Jornal da Cidade, nesta quarta-feira (5), ele afirmou que “tem casos que às vezes demoram até três dias para ser atendidos”, mas “são situações pontuais”.
“Eu posso lhe garantir que 90% das demandas de regulação são atendidas num prazo de 24 horas”, afirmou. Emerenciano reforçou que “em até 48 horas, beira 100% o número de casos resolvidos”.
O assessor comparou as críticas à regulação com o que via no dia a dia de sua cidade. “Meu hospital atendia 200 pessoas por dia, 199 pegavam sua receita, seu medicamento, iam cuidar do tratamento, e uma pessoa ia pra rua dizer que o hospital não prestava, que era ineficiente. Infelizmente, essa é uma das realidades”, disse.
Emerenciano ainda acrescentou que “muitas vezes, o governador Jerônimo Rodrigues e a secretária Roberta Santana são injustiçados”, porque “há uma oferta generosa de leitos pelo Estado”.
“Desde que Jaques Wagner chegou em 2007, são quase 40 hospitais construídos na Bahia. Neste momento, temos oito em construção. O estado só tem menos hospitais estaduais do que São Paulo e proporcionalmente à população, tem mais unidades. A Bahia é líder em número de hospitais estaduais”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.