Rádio Metropole
Produtora comenta Baía Profunda, iniciativa que conecta culturas da Bahia e da África: "É um sonho antigo"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jamil Chade analisa eleições nos EUA: “Donald Trump está com uma popularidade extremamente baixa”
De acordo com ele, a renda da população tem sido um dos principais motivos para a queda da popularidade do governo

Foto: Reprodução/Youtube
O jornalista e escritor Jamil Chade analisou, nesta quinta-feira (6), durante o Jornal da Bahia no Ar, a repercussão internacional das eleições ocorridas nos Estados Unidos nesta semana. Segundo ele, jornais estrangeiros apontaram que os resultados representam um primeiro sinal concreto de reação ao ex-presidente Donald Trump.
“O The New York Times disse que não só a vitória de Zohran Mamdani em Nova York, mas também as outras eleições que aconteceram esta semana pelo país, foram o primeiro sinal real de reação em relação a Donald Trump”, destacou. Chade também citou o The Guardian, que publicou matéria com o título ‘Estados Unidos dão uma surra em Donald Trump’.
Para o jornalista, os resultados mostram um cenário de desgaste para o republicano. “Cada estado era uma votação de coisa diferente, mas o fato é que em todas elas os candidatos de Donald Trump foram derrotados. Ficou muito claro que existe sim um mal-estar estabelecido. Donald Trump está com uma popularidade extremamente baixa”, avaliou.
Chade afirmou ainda que o descontentamento dos eleitores não está ligado apenas a temas internacionais, mas à renda da população. “Mostra que a vida dos americanos não mudou como Donald Trump tinha prometido. Não é questão de imigração ou de Israel e Gaza, estamos falando da renda dos americanos, do poder aquisitivo. Esse foi o centro da campanha eleitoral em 2024”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.