
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Atriz Olivia Araújo comenta espetáculo “Voar é o que me põe de pé” e destaca poder transformador da poesia no palco
Rádio Metropole
Atriz Olivia Araújo comenta espetáculo “Voar é o que me põe de pé” e destaca poder transformador da poesia no palco
Olivia Araujo participou do programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (13)

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
A atriz Olivia Araújo comentou sobre o espetáculo “Voar é o que me põe de pé”, fruto do encontro entre a poesia de Geni Guimarães, o olhar do escritor Marcelino Freire e a direção de Renato Farias. Em entrevista ao programa Revele, da Rádio Metropole, nesta quinta-feira (12), ela destacou a experiência de atuar sozinha em cena.
“Agonia dá, nervoso dá, mas continuo fazendo. É um exercício muito interessante, esse teatro íntimo que quebra a quarta parede. O público também narra a história junto comigo”, afirmou. Segundo a atriz, a peça narra a história de uma mulher que ressignifica a própria vida por meio da poesia.
“É uma mulher poeta que transforma todos os momentos da sua vida em poesia, que enxerga beleza até nas dores”, explicou. Olivia destacou ainda que o espetáculo mistura prosa e poesia ao revisitar memórias familiares, perdas e afetos. “A gente não sabe onde está a prosa e onde está a poesia. É uma entrega que fala das ausências, da resistência de uma mulher em se proclamar poeta”, disse.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

