Rádio Metropole
“Livro físico ainda tem seu valor”, afirma editor Fernando Oberlaender em meio ao avanço do digital

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Dom Chicla relembra raízes no samba e trajetória musical em Salvador: "Eu não existo sem a música"
Cantor Dom Chicla comenta como infância entre Garcia e Cajazeiras moldou seu caminho na música

Foto: Metropress/Fernanda Vilas
O cantor Dom Chicla destacou sua relação com a música e o início da carreira durante entrevista ao Jornal da Cidade, nesta sexta-feira (14). Ele afirmou se sentir acolhido ao revisitar o local onde desenvolveu sua identidade artística. “Eu posso dizer isso porque foi aqui nesse grupo que eu nasci para o audiovisual. Então, eu me sinto em casa aqui na Rádio Metrópole”, declarou.
Ao relembrar a infância, o artista contou que nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Salvador que encontrou o samba. Ele explicou que o primeiro contato com a musicalidade aconteceu no Garcia, onde o pai integrava a banda Bahia Samba. “Quando eu chego lá no Garcia, que eu encontro toda aquela gama de sambistas, aí eu disse: isso aqui é o que eu quero”, afirmou.
Chicla também falou sobre a mudança para Cajazeiras, bairro que marcou o início do seu aprimoramento técnico na música. “Eu já era ritmista, mas não sabia a origem dos instrumentos. Quando eu vou para o balé folclórico, com o professor Bira, eu me apaixono pela música. Eu não existo sem a música”, contou.
Confira entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.