Rádio Metropole
Emiliano José lança novo livro e ressalta legado político na imprensa: "O jornalismo brasileiro deve muito aos comunistas"

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Nutricionista recomenda não substituir alimentação básica por suplementos alimentares
A profissional ressaltou que alguns suplementos sequer tem eficácia comprovada por estudos científicos

Foto: Reprodução/Rádio Metropole
O consumo de alimentos ultraprocessados aumentou muito e tem provocado diversas doenças nas pessoas, especialmente pela naturalização de alguns alimentos como biscoitos recheados e salgadinhos. A nutricionista Sabrina Fernandes, em entrevista ao Metropole Saúde desta terça-feira (25), ressaltou a classificação dos suplementos utilizados por praticantes de musculação como super industrializados e alertou para a substituição de alimentos comuns por eles.
"As pessoas associam a saúde, a prática de atividades físicas com o consumo de suplementos, como whey, creatina. Inclusive, alguns desses suplementos, como, por exemplo, a Coenzima Q10, não tem estudo científico nenhum da eficácia desses suplementos. Muitas vezes, os pacientes chegam aqui não fazendo o básico, arroz com feijão, carne, legume, verduras, e já querem consumir esses alimentos industrializados", disse a nutricionista.
Sabrina reforçou a possibilidade de adquirir massa muscular, ter melhoras da função intestinal, perder peso, ter resultados advindos de atividades físicas e ter saúde sem incorporar produtos industrializados, fazer o básico, para ela, é eficaz o suficiente para corresponder a esses objetivos. "É uma questão cultural", completou.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.