Rádio Metropole
Combate a criminalidade precisa de investimento em políticas sociais, afirma Olívia Santana

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Olívia Santana critica precarização da política e modelo urbano de Salvador
Deputada estadual concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (27)

Foto: Metropress
A deputada estadual Olívia Santana afirmou que a situação política do Brasil está precarizada. Em entrevista ao Jornal da Bahia do Ar, nesta quinta-feira (27), ela contou que os parlamentares vão para os espacos legislativos sem nenhum comprimisso com projetos maiores.
"Uma precarização da própria política, as pessoas vão para os espaços legislativos sem nenhum comprimisso com projetos maiores, apenas aquela coisa superficial, e de repente vira vereador, parlamentar, e isso tem custado muito para a cidade, como para o Brasil, você vê o congresso nacional, é um horror", afirmou.
Quanto ao planejamento urbano de Salvador, a deputada afirmou que ele busca atender a ganância do mercado imobiliário. "O plano diretor urbano, a lei de ordenamento de uso do solo, sempre tem como referência atender a ganância do mercado imobiliário. Você não vê uma convocação de um congresso sobre a cidade, chamar especialistas, movimentos sociais, pra discutir qual o modelo que a gente quer pra capital baiana? Qual a Salvador que a gente sonha? Vamos unir competencias coletivas. Vamos pensar um modelo de cidade mais justo, mais humano e comproimetido com a sustentabilidade", disse.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.