Rádio Metropole
Desistiram da anistia e apresentaram essa proposta, diz Otto Alencar sobre PL da Dosimetria

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Bahia dá régua e compasso à agricultura familiar do Brasil, diz ministro Paulo Teixeira
Titular do Desenvolvimento Agrário concedeu entrevista à Rádio Metropole nesta sexta-feira (12)

Foto: Catarina Queiroz/Metropress
O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou nesta sexta-feira (12), em entrevista à Rádio Metropole, que a Bahia é hoje uma referência nacional em sistemas alimentares e produção da agricultura familiar. Segundo ele, o estado acumulou conhecimento e práticas que podem orientar políticas para todo o país.
“A Bahia tem um dos mais sofisticados sistemas alimentares, a agricultura familiar aqui é poderosíssima. A Bahia nos dá régua e compasso nessa área da agricultura familiar, os governos deram continuidade e foram acumulando conhecimento que pode ser compartilhado pelo Brasil”, declarou. O ministro destacou ainda que o Brasil vive três anos de recorde em agricultura familiar.
Durante a entrevista, Paulo Teixeira detalhou as principais ações do governo federal para fortalecer o setor, com foco no crédito e na retomada de políticas estruturantes, entre elas, apoiar o sistema com crédito, vamos botar 4 bilhões de reais em créditos.
Ele também ressaltou a importância da reforma agrária para manter os agricultores no campo. “Retomamos programas de reforma agrária, de terra quilombolas. Importantes para que o agricultor tenha vontade de continuar no rural e na agricultura”, completou.
O ministro destacou ainda os produtos de excelência da agricultura familiar baiana que tem o potencial de expansão e valor agregado dessas cadeias produtivas. Entre os principais itens, estão o chocolate, azeite de oliva, café, mel e queijos, setores que, segundo ele, consolidam o estado como protagonista na produção sustentável e de alta qualidade.
Confira a entrevista na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.