
Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Paulo Canuto critica desordem urbana e diz que Salvador “poderia ser uma cidade mais humana"
Rádio Metropole
Paulo Canuto critica desordem urbana e diz que Salvador “poderia ser uma cidade mais humana"
Artista plástico e arquiteto aponta falhas no desenvolvimento urbano da cidade

Foto: Fernanda Villas/Metropess
O artista plástico, arquiteto e urbanista Paulo Canuto fez críticas à forma como Salvador se desenvolveu urbanisticamente durante entrevista ao Jornal da Cidade. Para Canuto, apesar da beleza natural e histórica, a capital baiana “merecia um outro tratamento, um outro cuidado”, especialmente por parte do poder público, que ele considera o principal responsável por promover mudanças estruturais.
Segundo o arquiteto, há uma contradição permanente entre o potencial da cidade e a forma como seus espaços são organizados. “É uma cidade que tem umas contradições entre a beleza que ela tem e a desqualificação urbana”, afirmou. Ele citou como exemplo os passeios estreitos, que permanecem mesmo nas áreas mais modernas.
“A cidade cresceu e continua com passeios ridículos, pequenos. Eu realmente não entendo. O que me incomoda é essa desordem urbana”, disse, ressaltando que esse problema vai além do centro histórico. Para ele, a forma como a cidade cresceu compromete a qualidade de vida.“A gente termina se acostumando com tudo isso, mas é desagradável. Ela podia ser uma cidade mais humana, mais confortável”, concluiu.
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

