Rádio Metropole
Se não acabar eleições de dois em dois anos, população vai dizer "basta", afirma Otto

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Jamais seria eleito senador com a oposição, diz Otto Alencar sobre Coronel
Otto lembrou que em todas as eleições anteriores, inclusive na mais recente, a aliança foi decisiva para a vitória

Foto: Samanta Leite/Metropress
Em entrevista à Rádio Metropole, nesta segunda-feira (2), o senador Otto Alencar afirmou que Ângelo Coronel só conseguiu se eleger senador graças à aliança com o PSD. Segundo Otto, antes de se filiar ao partido, Coronel havia apoiado ACM Neto, mas não teria alcançado o Senado se seguisse o outro lado político.
“É, mas ele cresceu muito conosco, cresceu na nossa aliança, senador, ele não seria senador com o outro lado, jamais seria senador, até porque perdeu a eleição, perdeu a eleição, perdeu em 2010, perdeu em 2014, não ganhava, perdeu em 2018 e perdeu em 2022. Então se fosse para o lado de lá, não seria senador nunca, porque todos os senadores lá perderam”, disse.
Otto lembrou que, em todas as eleições anteriores, a aliança política foi decisiva para os resultados. “Em 2010, em 2014 eu ganhei o candidato para o Senado, em 2018 ele ganhou para o Senado, uma eleição que foi a eleição mais fácil da Bahia, Rui puxando todo mundo, puxaria qualquer um, ganharia com qualquer um, porque Rui estava com 75% dos votos e em 2022 eu ganhei. Então se fosse para o outro lado, não seria senador também, porque não ganharia a eleição, em nenhuma dessas eleições não ganharia.”
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.