Rádio Metropole
Manno Góes, Marcionílio e Zé Honório refletem sobre renovação do Axé Music no Jornal da Cidade

Home
/
Notícias
/
Rádio Metropole
/
Sérgio Augusto critica Jeff Bezos e aponta destruição do Washington Post: “está afundando o jornal”
Durante o Três Pontos (11), jornalista criticou cortes e mudanças editoriais promovidas por Bezos

Foto: Reprodução/Youtube
A crise no Washington Post e as mudanças promovidas por seu proprietário, Jeff Bezos, foram tema de análise no programa Três Pontos desta quarta-feira (11). Ao comparar o passado combativo do jornal — símbolo do caso Watergate — com o momento atual, o jornalista Sérgio Augusto apontou um processo de desmonte editorial e perda de identidade histórica.
“Bom, o Bezos, que é dono da Amazon, bilionário, ele e o editor dele, o Lewis, eles estão fazendo tudo para acabar com o jornal, porque foi uma loucura, eles demitiram mais da metade da redação, foram acabando paulatinamente com várias sessões, com a sessão de cultura, mexeram na parte de plurais, agora não pode, tem limitações de abordagem, eles não podem, ele próprio disse que, se quiser fazer certas críticas, certos comentários, eles vão para a internet, podem ir para a internet”, disse.
Segundo Sérgio, as decisões da nova gestão fragilizam a tradição de independência do periódico e aproximam o controle empresarial das escolhas editoriais. Ele afirmou que a neutralidade adotada em eleições recentes e a relação de Bezos com Donald Trump sinalizam uma guinada que compromete a reputação construída ao longo de décadas.
“São pessoas que destroem, acabam com a reputação do jornal. Então esse cara está afundando o jornal”, concluiu.
Confira o programa na íntegra:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.