Segunda-feira, 05 de outubro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Rádio Metropole

/

Jerônimo Rodrigues dá primeira entrevista após reeleição e diz que Bahia aprovou ações do governo

Rádio Metropole

Jerônimo Rodrigues dá primeira entrevista após reeleição e diz que Bahia aprovou ações do governo

À Rádio Metropole, petista afirmou que resultado sinaliza mudança na percepção da gestão estadual em Salvador e prometeu ampliar ações na capital, no Subúrbio e no interior da Bahia

Jerônimo Rodrigues dá primeira entrevista após reeleição e diz que Bahia aprovou ações do governo

Foto: Luan Borges/Metropress

Por: Metro1 no dia 05 de outubro de 2026 às 08:21

Atualizado: no dia 05 de outubro de 2026 às 10:56

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) atribuiu sua reeleição, com 55,80% dos votos válidos contra 43,72% de ACM Neto (União), ao reconhecimento da população pelo trabalho realizado durante o primeiro mandato. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metropole desta segunda-feira (5), após a eleição de domingo (4), o petista afirmou que o resultado também mostrou uma mudança na percepção de Salvador sobre a gestão estadual e prometeu manter as ações na capital, no Subúrbio e no interior da Bahia.

“Então hoje eu tô firme, tô seguro, agradeço muito ao povo da Bahia, e eu sei que o povo da Bahia também fez isso em reconhecimento ao trabalho, não é só por uma sigla, e eu sei da importância dos partidos, não é só porque, sabe, não tem motivação, as pessoas reconhecem, vêem em mim, na cadeira de governador, o que são as pessoas. Então eu tô muito tranquilo sobre isso, eu sei da minha responsabilidade, é um segundo mandato, eu não vou dar trégua à minha equipe, porque eu vou continuar correndo na Bahia”, disse.

Resultado em Salvador e atenção ao Subúrbio

Jerônimo também destacou a votação obtida em Salvador e afirmou que a capital reconheceu investimentos realizados pelo governo estadual. Ele citou ações nas áreas de saúde, infraestrutura e mobilidade e afirmou que pretende manter projetos como o VLT e a construção da ponte Salvador-Itaparica. O governador também voltou a defender uma maior valorização do Subúrbio Ferroviário e criticou a forma como a região teria sido tratada no debate político.

“Salvador cansou do lixo na rua. Salvador cansou de falta de creche. Salvador cansou de falta de atendimento pra atenção básica. Da falta de apoio à guarda municipal. E Salvador reconheceu. Uma Estrada do Derba reconheceu, uma rodoviária nova. Salvador reconheceu e reconhece novos hospitais, novas ações na área de saúde. A ponte vai sair, mas não trabalhar pra essa ponte sair. O VLT não foi conversa eleitoral. A gente vai entregar o VLT. O Subúrbio merece”, explicou.

O governador afirmou ainda que a vitória não deve interromper o trabalho em municípios que não deram maioria a sua candidatura. Jerônimo citou Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães e disse que pretende continuar trabalhando por todo o estado. Ele também afirmou que mantém “vontade de trabalhar danada” e que pretende cobrar da equipe a execução das ações planejadas para o segundo mandato.

Confiara a entrevista na íntegra: