
Saúde
Anvisa está aberta para discussão sobre Sputnik V, diz gerente-geral
Gustavo Mendes, porém, disse que a agência ainda não recebeu as respostas às exigências solicitadas

Foto: Divulgação
O gerente-geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes, afirmou hoje (12), em uma transmissão ao vivo, que o órgão está aberto para discussão com a União Química a fim de avaliar o uso da vacina russa contra a Covid-19, a Sputnik V. Porém, disse que a agência ainda não recebeu as respostas às exigências solicitadas.
Segundo Mendes, a reguladora espera a divulgação dos requisitos exigidos pela empresa responsável pela produção do imunizante no Brasil. "A expectativa é que os próximos passos sejam tomados pela empresa", afirmou.
O governo da Bahia vai intermediar a negociação do Ministério da Saúde hoje (12) para a compra de, pelo menos, 39 milhões de doses da Sputnik V, vacina desenvolvida pelo Instituto russo Gamaleya. Ontem (11), o governador Rui Costa se reuniu com o ministro da pasta, Eduardo Pazuello, para oferecer ao governo federal o quantitativo de vacinas negociado pelo estado.
Além disso, o gestor baiano ainda anunciou ontem (11) que o contrato deve ser assinado ainda hoje (12). Para a Bahia, a previsão é da chegada de 6 milhões de doses.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.