Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Secretaria estadual da Saúde inaugura Posto de Coleta de Sangue em Cajazeiras

Saúde

Secretaria estadual da Saúde inaugura Posto de Coleta de Sangue em Cajazeiras

Com o investimento de R$ 110 mil, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) inaugura, após o Carnaval, uma nova unidade de coleta de sangue da Hemoba, localizada na unidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do bairro de Cajazeiras, em Salvador. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou as obras que estão em fase de acabamento nesta terça-feira (05). [Leia mais...]

Secretaria estadual da Saúde inaugura Posto de Coleta de Sangue em Cajazeiras

Foto: Divulgação / Ascom / Sesab

Por: Jessica Galvão no dia 05 de janeiro de 2016 às 15:31

Com o investimento de R$ 110 mil, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) inaugura, após o Carnaval, uma nova unidade de coleta de sangue da Hemoba, localizada na unidade do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do bairro de Cajazeiras, em Salvador. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou as obras que estão em fase de acabamento nesta terça-feira (05).
 
“Este é um projeto piloto, a partir de uma iniciativa conjunta das secretarias da Saúde e da Administração, e tem como objetivo diversificar os pontos de doação e alavancar os estoques de bolsas de sangue no estado”, afirma o secretário.
 
De acordo com o diretor geral da Hemoba, Marinho Marques, o posto terá a capacidade de  coletar até 120 bolsas diárias e as próximas unidades da Rede SAC, que deverão contar com unidades de coleta de sangue, estão localizadas nos municípios de Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

Lembrando que podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos. Além disso, é necessário pesar acima de 50 quilos e estar bem de saúde. Candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos, deverão estar acompanhados pelo responsável legal. Não é recomendada a doação para o candidato que teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, ou mulheres grávidas ou que estejam amamentando.