Saúde
HIV e Sífilis terão atenção especial durante o carnaval, diz secretário
Doenças Sexualmente Transmissíveis terão atenção especial durante o Carnaval de Salvador. Foi o que disse o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas durante coletiva realizada pelo governo na manhã desta quinta-feira (28). [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Doenças Sexualmente Transmissíveis terão atenção especial durante o Carnaval de Salvador. Foi o que disse o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas Boas durante coletiva realizada pelo governo na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com Fábio, mais de R$ 4 milhões foram investidos. "Estamos com 3 postos. Dois em Salvador e um em Porto Seguro para campanhas de DST's e Aids. O nosso foco é a Sifilis, HIV. Vamos distribuir camisinhas e fazer uma campanha para teste rápido de HIV e Sífilis", afirmou.
Fábio ressaltou que os investimentos realizados são especificamente para "ampliar a cobertura da rede de urgência e emergência na cidade". O secretário disse ainda que durante a folia acompanhará o andamento das ações. "Eu já estou convencido de que a participação do Secretário de Saúde no carnaval é importante. Vamos acompanhar o funcionamento na rede, fiscalizar os hospitais, então estarei aqui até a terça-feira", garantiu.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.