Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 12 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Salvador não está mais em epidemia de dengue, anuncia secretária da Saúde

Saúde

Salvador não está mais em epidemia de dengue, anuncia secretária da Saúde

A secretária Ana Paula Matos divulgou que os casos na capital baiana caíram em mais de 50%

Salvador não está mais em epidemia de dengue, anuncia secretária da Saúde

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 07 de maio de 2024 às 08:30

Atualizado: no dia 07 de maio de 2024 às 08:38

A Secretaria Municipal da Saúde anunciou, nesta segunda-feira (6), que Salvador não está mais em epidemia de dengue. Dados do novo Informe Epidemiológico Semanal, divulgados pelo Centro de Operações de Emergências de Saúde Pública para a Dengue e outras arboviroses, apontam uma queda expressiva dos indicadores da doença. Com isso, foi possível reavaliar a classificação da cidade enquanto em situação epidêmica.

Os dados da SMS apontam uma redução em mais de 50% do número de casos confirmados de dengue, quando comparado ao mesmo período do ano passado.  Entre 31 de dezembro de 2023 até 4 de maio deste ano, foram registrados 825 casos, contra 1.772 no período anterior.

Segundo a titular da pasta, a vice-prefeita Ana Paula Matos, desde o ano passado a gestão investiu em melhores condições de trabalho para os agentes e na estrutura e logística do Centro de Controle de Zoonoses.  Ana Paula ainda ressaltou que apesar da melhora da situação municipal, ainda não é o momento para baixar a guarda e que ainda há o risco da epidemia.