Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Três médicos da rede de saúde de Salvador foram enviados em missão de apoio ao RS

Saúde

Três médicos da rede de saúde de Salvador foram enviados em missão de apoio ao RS

"Fiz medicina para isso", afirmou Felipe Rodrigues; os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) permanecerão no RS por 12 dias

Três médicos da rede de saúde de Salvador foram enviados em missão de apoio ao RS

Foto: Divulgação/SMS

Por: Metro1 no dia 17 de maio de 2024 às 16:03

Três médicos da rede municipal de saúde foram enviados ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16) para ajudar as vítimas da tragédia que acomete o estado. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) permanecerão no RS por 12 dias, e as cidades e posições em que atuarão serão definidas quando os médicos chegarem ao local. 

Maria Elisa, residente em Medicina Intensiva (UTI), Felipe Rodrigues, Clínico Geral e médico do Samu Salvador, e o médico Felipe Carneiro foram os enviados para dar apoio às equipes coordenadas pelo médico Ivan Paiva, que já está no Rio Grande do Sul desde o último dia 06 de maio. 

“Fiz medicina para isso, sempre quis atuar no atendimento pré-hospitalar e quando acontece, infelizmente, uma catástrofe dessa é a chance da gente ajudar e pôr em prática tudo que a gente treinou e estudou. Estamos prontos para o que precisar!”, disse o médico Felipe Rodrigues. 
 
“Cedemos mais três profissionais para esse trabalho que é tão desafiador quanto importante. É muito nobre o que estão indo fazer: salvar vidas em um momento delicado, em um local que está passando por uma tragédia sem precedentes. Não medimos esforços para contribuir e ajudar em tudo que pudermos”, disse Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador. Ana Paula afirmou que pretende colaborar com a ajuda aos afetados no Rio Grande do Sul e, por isso, mantém contato com autoridades e instituições gaúchas.