
Saúde
Três médicos da rede de saúde de Salvador foram enviados em missão de apoio ao RS
"Fiz medicina para isso", afirmou Felipe Rodrigues; os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) permanecerão no RS por 12 dias

Foto: Divulgação/SMS
Três médicos da rede municipal de saúde foram enviados ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (16) para ajudar as vítimas da tragédia que acomete o estado. Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) permanecerão no RS por 12 dias, e as cidades e posições em que atuarão serão definidas quando os médicos chegarem ao local.
Maria Elisa, residente em Medicina Intensiva (UTI), Felipe Rodrigues, Clínico Geral e médico do Samu Salvador, e o médico Felipe Carneiro foram os enviados para dar apoio às equipes coordenadas pelo médico Ivan Paiva, que já está no Rio Grande do Sul desde o último dia 06 de maio.
“Fiz medicina para isso, sempre quis atuar no atendimento pré-hospitalar e quando acontece, infelizmente, uma catástrofe dessa é a chance da gente ajudar e pôr em prática tudo que a gente treinou e estudou. Estamos prontos para o que precisar!”, disse o médico Felipe Rodrigues.
“Cedemos mais três profissionais para esse trabalho que é tão desafiador quanto importante. É muito nobre o que estão indo fazer: salvar vidas em um momento delicado, em um local que está passando por uma tragédia sem precedentes. Não medimos esforços para contribuir e ajudar em tudo que pudermos”, disse Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador. Ana Paula afirmou que pretende colaborar com a ajuda aos afetados no Rio Grande do Sul e, por isso, mantém contato com autoridades e instituições gaúchas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.