Saúde

Pacientes reclamam de fila para marcação de consulta no Hospital Roberto Santos

Procurada pela reportagem, a assessoria da unidade de saúde informou que não houve nenhuma mudança no atendimento e foram distribuídas 300 senhas

[Pacientes reclamam de fila para marcação de consulta no Hospital Roberto Santos]
Foto : Leitor/ Metro1

Por Juliana Almirante no dia 10 de Fevereiro de 2020 ⋅ 08:00

Pacientes que estiveram desde cedo, na manhã de hoje (10), na fila para marcação de consultas no Hospital Geral Roberto Santos, reclamaram da falta de organização da espera. 

"O dinheiro que o governo não tem para a saúde, mas tem para o Carnaval. Gente passando mal na fila, aqui do Complexo Roberto Santos, para marcar uma consulta hoje", relatou um leitor do Metro1.

Procurada pela reportagem, a assessoria da unidade de saúde informou que não houve nenhuma mudança no atendimento. A distribuição de senhas para marcação começa às 7h.

"Continuamos oferecendo atendimento para 109 especialidades. O que acontece é que a demanda é muito alta e os pacientes não conseguem atendimento ambulatorial no município. A coordenação do ambulatório do HGRS, desde cedo, já está organizando a fila. Foram distribuídas 300 senhas e serão distribuídas mais senhas, conforme a demanda", disse a assessoria do hospital.

Notícias relacionadas