Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Delegado Hélio Jorge é renomeado subsecretário de Segurança Pública

Exoneração publicada na sexta-feira tratou-se de trâmite administrativo obrigatório diante de tempo para aposentadoria

Delegado Hélio Jorge é renomeado subsecretário de Segurança Pública

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Por: Metro1 no dia 31 de julho de 2021 às 09:25

Um dia após ser exonerado, o delegado Hélio Jorge Paixão foi renomeado subsecretário de Segurança Pública da Bahia. O ato foi publicado em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado destte sábado (31). Segundo a a assessoria da pasta, a exoneração de Hélio Jorge tratou-se de um trâmite administrativo obrigatório nos casos em que um servidor alcança o tempo necessário para a aposentadoria.

Paixão assumiu o posto em dezembro do ano passado, juntamente com o atual chefe da SSP, Ricardo Mandarino. A chegada de ambos ocorreu na esteira de investigação envolvendo o então titular Maurício Barbosa, alvo da Operação Faroeste. Barbosa é suspeito de participar de esquema de venda de sentenças por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ele nega as acusações.

Antes de ocupar a função de número 2 da SSP, Hélio Jorge já respondeu interinamente pela Superintendência de Inteligência do órgão. 

Ex-delegado-geral da Polícia Civil, ele também atuou como responsável pela segurança do procurador-Geral da República Augusto Aras. 

.