
Bahia
Procon: golpes em compras online lideram queixas em Feira de Santana
Golpes em compras online lideram queixas no Procon de Feira de Santana: “Quem gosta deste tipo de compra deve evitar os sites desconhecidos”, diz diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, Jorge Marques. Neste ano já foram registradas 120 queixas na cidade. [Leia mais...]

Foto: Agência Brasil
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor - Procom, informou, nesta quinta-feira, que os golpes em compras online lideram queixas em Feira de Santana. Segundo o Orgão e a matéria publicada no site Acorda Cidade, "metade das queixas registradas no Procon, até setembro, por consumidores que se sentiram lesados em compras feitas pela internet, está relacionada a não entrega do produto. Outros 20% querem ser ressarcidos devido a problemas com a qualidade, defeitos ou com aqueles produtos que chegam ao destino danificado" diz o Orgão.
O diretor do Procon, Jorge Marques, define a não entrega do produto como aplicação de golpe, “quem gosta deste tipo de compra deve evitar os sites desconhecidos”, diz. De acordo com a legislação o consumidor tem sete dias para analisar se quer ficar com o objeto. Neste período, se ele não quiser, pode devolvê-lo e ser ressarcido. Este ano já foram registradas 120 queixas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.