Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Morre o advogado Edson O’Dwyer, um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Bahia

Morre o advogado Edson O’Dwyer, um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

O jurista acumulou mais de 50 anos de atuação no meio jurídico

Morre o advogado Edson O’Dwyer, um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

Foto: Angelino de Jesus/ OAB-BA

Por: Matheus Simoni no dia 14 de agosto de 2018 às 16:15

O professor e advogado criminalista Edson Freire O’Dwyer, um dos fundadores da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, morreu na manhã de hoje (14). O jurista acumulou mais de 50 anos de atuação no meio jurídico.

O presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas - Seccional da Bahia (Abracrim-BA), Sérgio Habib, destacou o trabalho de O'Dwyer, que “enobreceu a profissão à qual todos nós nos devotamos”. O’Dwyer foi graduado com doutorado pela Ufba e foi promotor de Justiça Militar, juiz eleitoral, e conselheiro nacional do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Estadual e de Entorpecentes, além de ser autor de diversas obras literárias.

Em nota, diretor da faculdade de Direito da UFBA, Julio Rocha, lamentou o falecimento do professor. "A Bahia perde um grande jurista e um homem público honrado", escreveu. O sepultamento acontece amanhã (15), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas.

Confira a íntegra das notas de pesar:

Nota de pesar

A Faculdade de Direito da UFBA registra profundo pesar pelo falecimento do Professor Edson O´Dwyer. 
O Professor O'Dwyer foi docente da Faculdade de Direito, bacharel pela FDUFBA, advogado, ex-promotor militar, ex-juiz do TRE, ex-conselheiro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária e do Conselho Estadual de Entorpecentes. A Bahia perde um grande jurista e um homem público honrado.

Salvador, 14 de agosto de 2018

Professor Julio Cesar de Sa da Rocha - Diretor da Faculdade de Direito da UFBA