Bahia

Confira programação da canonização de Irmã Dulce

Freira baiana vai se tornar no domingo (13) a primeira santa nascida no Brasil

[Confira programação da canonização de Irmã Dulce]
Foto : Divulgação/ Osid

Por Juliana Almirante no dia 11 de Outubro de 2019 ⋅ 10:40

Faltam dois dias para a celebração da canonização da freira baiana Irmã Dulce, que vai se tornar no domingo (13) a primeira santa nascida no Brasil. 

A cerimônia de canonização será na Praça São Pedro, no Vaticano, será às 10h em Roma (5h no Brasil). Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos em vários locais (confira a lista). Os portões da praça serão abertos às 7h. 

A cerimônia será presidida pelo Papa Francisco. O evento contará ainda com a apresentação dos cantores Margareth Menezes e Waldonys, e do Padre Antônio Maria, acompanhados pelo músico José Maurício Moreira, que atribuiu à cura da sua visão ao segundo milagre de Irmã Dulce reconhecido pela Igreja.

A programação segue na segunda-feira (14),  com a realização da primeira missa em honra da Santa, às 10h (em Roma), na Basílica Sant’Andrea della Valle, localizada em Corso Vittorio Emanuelle II. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Para participar da missa, também não será necessário ingresso.

Em Salvador, onde a freira viveu, a celebração da canonização será no dia 20 de outubro, a partir das 12h30, na Arena Fonte Nova. A abertura dos portões será ao meio-dia. De acordo com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), a expectativa é de reunir 55 mil pessoas. 

A programação cultural e religiosa do evento na capital baiana contará com apresentações musicais, espetáculo teatral e missa presidida pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger. Entre as atrações, está a encenação do espetáculo “Império de Amor”, com participação de Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes e padre Antônio Maria. A peça vai levar ao palco 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) da Osid, além de idosos da instituição. A programação inclui ainda participação dos cantores Adelmário Coelho, Targino Gondim e do tenor Thiago Arancam. 

Os ingressos para a celebração na Arena Fonte Nova são gratuitos e solicitados para crianças a partir de 2 anos. Os convites são distribuídos por meio das paróquias da Arquidiocese de Salvador desde o dia 1º de outubro. 

SERVIÇO

Cerimônia de Canonização de Irmã Dulce
Data: 13 de outubro
Local: Praça São Pedro (Vaticano)
Horário: 10h (hora local). Os portões da praça serão abertos às 7h.
Ingressos gratuitos

Primeira missa em honra à Santa Dulce dos Pobres
Data: 14 de outubro
Local: Basílica Sant’Andrea della Valle (Corso Vittorio Emanuelle II - Roma)
Horário: 10h (hora local)
Não é necessário ingresso para acesso à missa

Celebração pela Canonização de Irmã Dulce
Data: 20 de outubro
Local: Arena Fonte Nova (Salvador - Bahia)
Horário: 12h30 (abertura dos portões às 12h)
Ingressos gratuitos e distribuídos somente através das paróquias da Arquidiocese de Salvador

Notícias relacionadas