
Brasil
Anvisa determina recolhimento de suplementos alimentares; confira itens
Alguns produtos tinham origem desconhecida e divulgavam indicações terapêutica

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou na última quinta-feira (12) o recolhimento de produtos alimentícios, incluindo suplementos alimentares de diversas marcas que tiveram a fabricação e comercialização suspensa.
Confira abaixo a lista dos itens:
Organza Indústria e Comércio LTDA-M
Todos os suplementos alimentares da empresa Organza Indústria e Comércio LTDA-M tiveram o recolhimento e suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo. Segundo a Agência, os suplementos alimentares são fabricados com constituintes não autorizados e falta de comprovação no controle de qualidade.
P2 Brasil LTDA Suplemento alimentar em gotas Insufree (todos os lotes)
A Anvisa determinou a apreensão e proibição da comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo de todos os suplementos em gotas da Insufree, por terem origem desconhecida e divulgarem indicações terapêutica e sugestão de benefícios terapêuticos na embalagem.
Cycles Nutrition Desenvolvimento, Comércio e Distribuição de Suplementos Alimentares LTDA
O recolhimento e suspensão da comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso dos produtos da empresa de suplementos também foi ordenado pela Agência. A justificativa é que os suplementos eram produzidos e comercializados com extratos vegetais sem avaliação prévia de segurança.
Suplementoentar da marca Recover Cycles Nutrition (todos os lotes);
Suplemento alimentar da marca Shot Ritual Cycles Nutrition (todos os lotes);
Suplemento alimentar da marca Relax Ritual Cycles Nutrition (todos os lotes).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

