
Brasil
Ex-Vitória, Mateus Gonçalves deixa prisão e responderá em liberdade
Jogador é investigado por tráfico de drogas e associação criminosa no Mato Grosso do Sul

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Após 242 dias em prisão preventiva, o ex-jogador do Esporte Clube Vitória, Mateus Gonçalves, vai responder ao processo em liberdade provisória. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo perfil do atleta nas redes sociais.
Mateus estava preso desde 10 de junho de 2025, acusado de envolvimento com tráfico de drogas e associação criminosa. Ele foi detido no município de Juti, no Mato Grosso do Sul, junto com outros três suspeitos.
Segundo a polícia, o jogador estava em um HB20 com Luiz Henrique Pereira e atuaria como “batedor” de um VW Taos que transportava 202 tabletes de maconha, totalizando 187 quilos da droga. Também foram presos Joice Costa e Moisés Martins. Durante a abordagem, os agentes encontraram um rádio comunicador no carro em que Mateus estava, sintonizado na mesma frequência do veículo que levava a droga.
Manifestação da família
A irmã do jogador, Letícia Martins, publicou um vídeo nas redes sociais relatando a situação enfrentada pela família durante o período de prisão.
“A família foi do luxo à lama. Meu irmão pagava o aluguel da minha mãe. E agora, como vai pagar? Ele a tirou do emprego e pagava um salário para ela. Minha irmã foi despejada. O dinheiro foi bloqueado e não temos um real. Fizemos até uma vaquinha para contratar um advogado. Eu tinha até saído do estágio para trabalhar com meu irmão.”
No vídeo, ela também afirmou que Mateus mantinha uma vida confortável para os familiares, inclusive pagando a faculdade dela, que cursava Direito à época.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

