
Brasil
Após naufrágio, reforço é enviado para auxiliar em buscas no AM
Até agora, 71 pessoas foram resgatadas com vida

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo enviou reforço para auxiliar nas buscas por sete desaparecidos após o naufrágio da lancha Lima de Abreu, em Manaus (AM). O acidente ocorreu na sexta-feira (13) e deixou duas mortes. A embarcação transportava cerca de 80 passageiros.
O barco afundou na região do encontro dos rios Negro e Solimões. Até agora, 71 pessoas foram resgatadas com vida. Diante da dificuldade da operação, o Grupamento de Bombeiros Marítimo foi acionado no sábado (14) para atuar nas buscas subaquáticas.
A equipe enviada é formada por três mergulhadores técnicos e dois operadores de equipamentos usados para localizar estruturas metálicas em grandes profundidades e áreas de pouca visibilidade. Os bombeiros saíram do Aeroporto de Guarulhos e chegaram a Manaus na manhã de domingo (15).
As buscas mobilizam 44 bombeiros militares, entre eles 21 mergulhadores, além de cinco embarcações. O ponto onde está a lancha foi identificado a 50 metros de profundidade. As operações são retomadas diariamente pela manhã. As vítimas confirmadas são uma criança de três anos e uma mulher.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

