Brasil
Governador Rui Costa pede apuração de agressão da PM contra jornalista
O governador Rui Costa se manifestou através do Facebook, neste domingo (5), para cobrar a apuração da agressão contra o jornalista Marivaldo Filho, ferido por policiais militares quando tentava registrar uma ação da corporação. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/ Metropress
O governador Rui Costa se manifestou através do Facebook, neste domingo (5), para cobrar a apuração da agressão contra o jornalista Marivaldo Filho, ferido por policiais militares quando tentava registrar uma ação da corporação. "Determinei ao secretário de Segurança, Maurício Barbosa, e ao comandante da PM, coronel Anselmo Brandão, a apuração rigorosa dos acontecimentos noticiados pelo Bocão News, em que o editor de política do referido site, Marivaldo Filho, afirma ter sofrido violência por policiais militares no exercício de seu trabalho. Reitero que os policiais militares da Bahia têm o dever de garantir a segurança da população e a paz nas ruas, conforme os preceitos legais", postou Rui.
O governador defendeu que a Polícia Militar deve agir dentro dos parâmetros da legalidade. "O meu governo atuará sempre para assegurar que a democracia seja vivida de forma plena, garantindo a liberdade de imprensa, a liberdade de expressão, o direito de o jornalista exercer sua profissão mediante qualquer situação. Não permitiremos em nosso estado intimidações, constrangimento e nenhum tipo de violência contra o profissional ou contra o cidadão que denuncie ato ilícito", disse.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.